«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sábado, 21 de maio de 2005

UM DIA DEDICADO AO FUTEBOL

Já há muito tempo que em Portugal um campeonato de futebol não terminava de forma tão renhida, portanto as emissoras que normalmente acompanham a Superliga mobilizaram-se em força para a cobertura dos jogos que decidem o título.
Não tenho memória de alguma vez a rádio portuguesa ter mobilizado igual número de profissionais para os jogos finais do campeonato de futebol. Amanhã, a TSF, a Rádio Renascença e a Antena 1 vão mobilizar mais de uma centena de profissionais para garantir a cobertura do que vier a acontecer.
A TSF tem, logo de manhã, reportagens desde os locais de estágio das equipas e também vai acompanhar o ambiente que se vive à volta dos estádios do Bessa e do Dragão. Às 16h00 são feitos os primeiros contactos com as equipas de reportagem que estão dentro dos estádios onde se vai realizar o Boavista-Benfica, que terá relato de Fernando Correia, e o FC Porto-Académica, que será relatado pelo Hélder Conduto. No final dos jogos haverá reportagens desde pontos estratégicos da cidade do Porto e Lisboa, assim como em vários pontos do país, para acompanhar a festa dos vencedores.
A RR dá inicio ao especial desporto às 13h00, e irá até cerca da meia-noite acompanhando os festejos dos adeptos do novo campeão. O relato Boavista-Benfica estará a cargo de Pedro Sousa, e o do FC Porto-Académica será relatado por Pedro Azevedo.
A Antena 1 estará em directo do Porto entre as 09h00 e as 11h00, e a partir das 15 horas dará inicio à tarde desportiva, onde terá reportagens desde os mais variados pontos do País e desde núcleos de emigrantes. O encontro do Bessa é relatado por Fernando Eurico, enquanto que o do Dragão tem a assinatura de Manuel Chaves. A A1 também vai acompanhar a festa dos vencedores pela noite dentro.

Sem comentários: