Já há muito tempo que em Portugal um campeonato de futebol não terminava de forma tão renhida, portanto as emissoras que normalmente acompanham a Superliga mobilizaram-se em força para a cobertura dos jogos que decidem o título.
Não tenho memória de alguma vez a rádio portuguesa ter mobilizado igual número de profissionais para os jogos finais do campeonato de futebol. Amanhã, a TSF, a Rádio Renascença e a Antena 1 vão mobilizar mais de uma centena de profissionais para garantir a cobertura do que vier a acontecer.
A TSF tem, logo de manhã, reportagens desde os locais de estágio das equipas e também vai acompanhar o ambiente que se vive à volta dos estádios do Bessa e do Dragão. Às 16h00 são feitos os primeiros contactos com as equipas de reportagem que estão dentro dos estádios onde se vai realizar o Boavista-Benfica, que terá relato de Fernando Correia, e o FC Porto-Académica, que será relatado pelo Hélder Conduto. No final dos jogos haverá reportagens desde pontos estratégicos da cidade do Porto e Lisboa, assim como em vários pontos do país, para acompanhar a festa dos vencedores.
A RR dá inicio ao especial desporto às 13h00, e irá até cerca da meia-noite acompanhando os festejos dos adeptos do novo campeão. O relato Boavista-Benfica estará a cargo de Pedro Sousa, e o do FC Porto-Académica será relatado por Pedro Azevedo.
A Antena 1 estará em directo do Porto entre as 09h00 e as 11h00, e a partir das 15 horas dará inicio à tarde desportiva, onde terá reportagens desde os mais variados pontos do País e desde núcleos de emigrantes. O encontro do Bessa é relatado por Fernando Eurico, enquanto que o do Dragão tem a assinatura de Manuel Chaves. A A1 também vai acompanhar a festa dos vencedores pela noite dentro.
Sem comentários:
Enviar um comentário