«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 24 de maio de 2005

MERCADO PUBLICITÁRIO VAI CRESCER

A rádio vive da publicidade, portanto é sempre uma boa notícia para este meio quando se prevê um aumento do investimento publicitário.
Segundo a revista “Meios & Publicidade”, «Portugal, em 2004, teve taxas de crescimento superiores às registadas a nível internacional. O mercado publicitário português registou um aumento de 12%, em 2004. Segundo Mário Mateus, CEO do grupo Initiative Portugal, este desempenho está fortemente ligado à organização de grandes eventos como o Euro 2004 e o Rock in Rio. Para este ano as previsões são para que o crescimento seja menos expressivo, 5,1%(...)».
Infelizmente nada garante que os anunciantes apostem na rádio.

Sem comentários: