«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 24 de maio de 2005

RÁDIOS DE AUTO-ESTRADA

Li no «Rádio Crítica», no post de 23 de Maio, e também eu acho interessante as rádios de auto-estrada.
Estas emissoras «são estações de rádio só captáveis nos percursos de auto-estrada, com repetidores de sinal de X em X quilómetros. Esta rádio-serviço destina-se ao apoio aos automobilistas que todos os dias -aos milhares- cruzam as auto-estradas e via equiparadas (IP; IC). Fornecem informações úteis a quem está ao volante. Rotas, destinos, percursos alternativos, informação sobre as regiões que atravessam, referência ao locais de referência (e outros), as sempre úteis e inevitáveis informações de trânsito, música de viagem, uma companhia específica e coincidente com quem passa muitas horas em trânsito em viagens rodoviárias de médio e longo curso. A qualquer hora do dia ou da noite.»
A ideia é interessante, mas concretizar isto em Portugal...

2 comentários:

João Paulo Meneses disse...

A Brisa já tentou e até tem estudos sobre a viabilidade financeira. Penso que, inclusivamente, as frequências não seriam problema.

Jorge Guimarães Silva disse...

Segundo as informações de que disponho, o problema foi o ICP que não forneceu os alvarás necessários. Deve ter baseado esta decisão na ausência de legislação sobre esta matéria.