«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 2 de maio de 2005

SOBRE O X CONGRESSO NACIONAL DE RADIODIFUSÃO

Não estive presente no X Congresso Nacional de radiodifusão mas, pelo que diz a imprensa (DN, Capital, Correio da Manhã e Diário Digital), as conclusões serão apresentadas ao Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, e estarão incluidas sugestões para uma nova Lei da rádio e para um novo órgão regulador dos media.
Segundo o blogue NetFM, os melhores momentos foram «A brilhante comunicação apresentada por Francisco Rui Cádima, cheia de metáforas e recursos estilísticos de linguagem, a par com a comunicação de Pedro Tojal sobre "ser" da rádio, ou "estar" na rádio, forma os melhores momentos de um congresso que se saldou por muitos momentos de política e politiquice, directas, indirectas e lobbying. Ou talvez não...» .
Paula Cordeiro chama a atenção para a circunstância de existirem duas listas concorrentes à direcção da APR e que «talvez isto seja revelador de um novo dinamismo da associação que em Portugal dá pouco nas vistas e que, ao nível europeu, pouco ou nada participa...». Recomendo a leitura do post de hoje.
O facto de haver duas listas concorrentes à direcção da APR já teve um efeito positivo: o site da APR foi actualizado. Estava parado desde 2002.

Sem comentários: