«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 23 de maio de 2005

PUBLICIDADE À ONDA MÉDIA

Quem abrir o jornal “O Jogo” de Sábado, no final da página 16, pode ver um curioso anuncio: «Voz de Lisboa Onda Média 963 KHz».
A “Voz de Lisboa” é um canal regional da Rádio Renascença, mas nada no anúncio o liga à emissora católica
É interessante que a RR promova um dos seus canais em Onda Média, afinal a escuta deste comprimento de onda está em desuso em Portugal.
Será uma tentativa para a reabilitação da escuta em Amplitude Modulada? Manter emissores de OM operacionais não fica barato e a RR tem vários estúdios regionais a operar em Amplitude Modulada e, nalguns casos, em paralelo com a Frequência Modulada, além da Onda Média Nacional.

1 comentário:

Rogério Santos disse...

Há duas semanas, estive, em visita de estudo com jornalistas africanos, na Renascença. E, numa sessão de apresentação, falaram-nos desse canal em OM para a área de Lisboa. Já tem vários anos de existência e destina-se a um tipo de população que ainda ouve a modulação de amplitude (recordo-me de ter participado num programa dessa estação há uns dez anos e ter falado sobre telecomunicações).