«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quinta-feira, 23 de junho de 2005

UM LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DA EMISSORA NACIONAL

A Emissora Nacional nos primeiros anos do Estado Novo 1933-1945 é mais um contributo de Nelson Ribeiro para a história da rádio portuguesa. Depois de “A Rádio Renascença e o 25 de Abril” (Lisboa, 2002. Universidade Católica Editora), Nelson Ribeiro - director da Rádio Renascença e docente na Universidade Católica - traz-nos agora um livro sobre os primeiros tempos da Emissora Nacional.
O blogue Indústria Culturais já se tinha referido ao livro no seu texto de 15 de Abril: «O trabalho estuda e compreende as "estratégias implementadas pela ditadura do Estado Novo, no sentido de utilizar a Emissora Nacional como veículo privilegiado para aceder a um público vasto e heterogéneo e, desta forma, veicular o ideal salazarista".»
A Emissora Nacional nos primeiros anos do Estado Novo 1933-1945 vai ser lançado dia 29, pelas 18:30, na Universidade Católica Portuguesa (Lisboa).

Sem comentários: