«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sábado, 11 de junho de 2005

RR: O NOVO DIRECTOR

A Rádio Renascença já tem substituto para Rui Pego. A escolha do conselho de gerência da emissora católica recaiu sobre Nelson Ribeiro – o director da Mega FM, a estação jovem da Renascença.
Segundo o “Diário de Notícias” a escolha terá «gerado "surpresa e algum mal-estar" entre os seus profissionais, confirmaram ao DN fontes da rádio. O facto de "ser muito novo", "pouco conhecedor da realidade da Renascença" e liderar "uma equipa com profissionais com muitos anos de casa" são os argumentos invocados».
Nelson Ribeiro é, provavelmente, o mais jovem director de sempre da RR (tem 29 anos), mas poderá ser a formula correcta para impedir que a RR continue a cair nas audiências.

1 comentário:

Rogério Santos disse...

Do que eu conheço de Nelson Ribeiro - independentemente de outros valores dentro da RR - augura-se uma boa escolha. Radialista, professor universitário e escritor (ou historiador) [para além da tese de licenciatura sobre a estação de que é nomeado agora director e que saiu em livro, uma sua história da rádio nos anos 40 está no prelo], é um profissional muito aplicado. Nelson Ribeiro já vinha sendo preparado para vôos mais altos dentro do grupo Renascença.