«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 1 de março de 2006

Duas estações, dois aniversários

Duas estações de referência assinalam hoje o seu aniversário: a Rádio Universidade de Coimbra (RUC), que faz vinte anos de emissoes, e a TSF - Rádio Notícias, que assinala dezoito anos(começou a emitir regularmente a 29 de fevereiro de 1988).
A RUC é o protótipo de uma estação universitária: irreverente q.b. e escola de futuros profissionais do meio. Já a TSF é a rádio que informa Portugal. As duas estações foram (são) inovadoras no formato que apresentam.
O “Diário de Notícias” traz artigos dedicados à TSF e o “Público” fala da RUC. No entanto, apresenta um erro: a RUC não foi legalizada em 1986, mas sim em 1989, como todas as outras.
Um pouco da história da RUC pode ser lida aqui e da TSF aqui.
Parabéns às duas.

2 comentários:

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

PARABENS À TSF E À RUC e já agora podem explicar alguma coisa sobre isto:
o sr correia anda a dizer aos jornais que é independente da kiss do algarve, mas tem uma sociedade com ele(kiss media group lda)
Depois como é que o sr Correia controla a rádio da Amadora que é uma cooperativa, será que a rádio mais crl não é explorada por pessoas diferente do seu titular?
Onde é que está autorização do ICS e ERC para mudar de RÁDIO MAIS para KISS FM.
Ainda mais, a treta das ligações internacionais,KISS, nesta altura tanto pode ser rádio dos anos 60 como dos anos 80 ou 90, cada kiss o seu estilo elogotipo, basta ver na net...
Em Portugal, a maior parte dos jornalistas comem tudo o que lhe oferecem e para não tranmitirem tantas asneiras bastava uma pesquisa na Net.
NÃO TEMOS NADA CONTRA AS PESSOAS E O PROJECTO, É SÓ PRA POR UM BOCADO DE ORDEM NA ILEGALIDADE...
DE RESTO, ATÉ ADMIRAMOS O SR CORREIA, QUE ATRAVÉS DO SEU CDPR FEZ CAMPANHAS DE PUBLICIDADE EM DEZENAS DE RÁDIOS A QUEM ACHOU POR BEM DEIXAR DE PAGAR...ISSO É QUE DAVA UMA GRANDE NOTICIA...MAS NÓS SOMOS UNS PREGUIÇOSOS