«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 17 de março de 2006

Mais uma webradio académica

O núcleo de rádio e Jornalismo da Licenciatura em Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto criou a webradio JPR.
Segundo o blogue JornalismoPortoRádio, «Este é um projecto extra-curricular que visa possibilitar o exercício das tradicionais técnicas radiofónicas ao mesmo tempo que pretende explorar os novos caminhos que o digital traz à rádio. O objectivo final é reunir num mesmo espaço, áudio, texto e imagem. No plano dos conteúdos, a webrádio terá uma forte componente informativa, incidindo sobre temas ligados à universidade, ensino, ciência e investigação, não esquecendo a vertente do entretenimento, com destaque para a música. Como projecto extra-curricular que é, a webrádio JPR não tem uma estrutrura permanente, sendo produzida por um conjunto de alunos que manifestaram vontade de participar na iniciativa e que dão agora os primeiros passos na descoberta da rádio».
A este projecto desejo muitos êxitos e que forme excelentes profissionais.

Sem comentários: