«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 17 de março de 2006

Cursos para profissionais de rádio e não só

Em Lisboa
Estão abertas as vagas para o curso de técnicas vocais (curso de especialização).Este curso destina-se a quem pretenda utilizar a voz como instrumento de trabalho, sobretudo na locução e apresentação. O curso decorre em Abril, aos Sábados, no Laboratório de Rádio da Universidade Autónoma e tem um limite máximo de 8 inscrições (aposta na qualidade da formação). Este curso pode ser continuado mais tarde com Técnicas Vocais II, de estrutura semelhante ao primeiro, mas centrado no aperfeiçoamento das técnicas adquiridas.Para mais informações contacte João de Sousa , por telefone - 966 555 616 ou através do e-mail jsousa@ universidade-autonoma.pt
No Porto
Associação de Radiodifusão Académica FM tem abertas as inscrições para os cursos de 2006:
COMUNICAÇÃO/ COMUNICAÇÃO SOCIAL - Curso prático de dicção e leitura; Animação de emissão; Falar em público: técnicas de comunicação; Assessoria de imprensa; Curso de criatividade; Escrita Criativa; Organização de eventos.
PSICOLOGIA - WESC III: Escala de Inteligência de Wechsler para crianças – 3ª edição; O sistema Integrativo de Borschach (SIR) de John Exner; Orientação vocacional e profissional para jovens e adultos; A educação sexual na idade pré-escolar.
INFORMÁTICA – Paginação; Escrever para Web; Criação e desenvolvimento de weblogs.
CURSOS PERSONALIZADOS (adaptáveis) – Informática; Línguas – Comercial.
Mais informações podem ser pedidas através do e-mail formacao@ academicafm.net , ou no Edifício L do Campus Universitário da Universidade Lusíada, no Porto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais info sobre técnicas vocais:
http://radiolab.com.sapo.pt/