«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 27 de março de 2006

Rádios online de todo mundo

No sítio OmniRadio estão catalogadas por região e país as estações que emitem online, sendo disponibilizado o nome da estação e o formato. As emissoras portuguesas também lá estão e é interessante ver o formato que a OmniRadio lhes atribui.

6 comentários:

João Coelho disse...

Bem, há cada erro:

Rádio Elvas - Dance????
Desde quando???

João Paulo Meneses disse...

Tantos disparates!!!!

Anónimo disse...

Bom, até as repetições da mesma rádio aparecem com formatos diferentes!

João

João Dias de Carvalho disse...

Parabéns pelo blog… estou certo que voltarei mais vezes! Anotei o “link” para divulgar lá no meu sítio.


JAC
Blog - "O meu Computador"
(Tecnologias de Informação e Comunicações)
http://o-meu-computador.blogspot.com/

Anónimo disse...

Excelente link! Obrigado!

Anónimo disse...

Talvez não seja bem o local próprio para este post mas, desde já, peço desculpas aos moderadores.

Com o ROLI, é possivel ouvir rádios que, de outra maneira seriam impossiveis de escutar.
Servem estas palavras, para abrir aqui uma discussão que espero, os moderadores possam colocar à discussão.
Como é possivel rádios transmitirem mais de 50% da emissão de cariz evangélico, como é o caso das rádios que supostamente estão na mão da Igreja Universal (IURD), músicas brasileiras evangélicas, pessoas a falar que curaram doenças, tem carros, casas, etc. Ao ponto a que isto chegou!?
Há já algum tempo que se ouve falar da presença destes "milagreiros" no espaço radiofonico. Mas, interrogo-me como é que a lei permite estas coisas!? Numa altura em que se fala tanto das rádios, da nova entidade reguladora. É estranho como é possivel isto suceder, em lisboa há uma tal de rádio mira mar, e rádio nossa, que deverão ter cerca de 24 horas deste espectáculo milagreiro.
À já algum tempo que perdi o contacto com a realidade das rádios mas, há alguns anos atrás para se obter/manter alvará, era necessário aprovar o projecto da rádio!!! certamnente, estas rádios não dizem nesse projecto que teêm horas e horas de espaço na rádios com pastores e bispos e curas que nem os médicos sabem...
Será que isto é legal? Não terão as novas entidades poder para parar já com isto!? é o património das localidades onde estão as rádios que veêm desaparecer as vozes de divulgação cultural e informativa local.

Se os moderadores acharem pertinente este tema, agradeço-lhes desde já.
Obrigado