O “Rádio Clube Português” chama-se agora, só e simplesmente, "Rádio Clube". Pelo que tive oportunidade de escutar, as linhas gerais da estação mantêm-se. A música continua a ser a mesma, a recordar a extinta “Rádio Nostalgia”, cujas frequências o "Rádio Clube" ocupa.
A face mais visível da remodelação da estação é a sua imagem gráfica. O nome "Rádio Clube Português" continua a existir, mas a palavra «Português» está em segundo plano, de forma muito subtil, como se não tivesse importância. Será por a Media Capital ter accionistas espanhóis? Aljubarrota já foi há muitos séculos...
A face mais visível da remodelação da estação é a sua imagem gráfica. O nome "Rádio Clube Português" continua a existir, mas a palavra «Português» está em segundo plano, de forma muito subtil, como se não tivesse importância. Será por a Media Capital ter accionistas espanhóis? Aljubarrota já foi há muitos séculos...
1 comentário:
É marketing. Conheço bem a técnica. Simplificar e agilizar atributos de identidade. Puro marketing.
Enviar um comentário