«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 29 de agosto de 2005

BBC vai colocar programas online para download

A BBC quer inovar e quer fazer uso das novas tecnologias para se colocar na vanguarda, pelo que a partir do próximo ano vai ser possível aceder a programas de rádio e de TV da BBC.
Embora já seja possível fazer downloads de podcasts no sitio da BBC, a estação de radiodifusão pública britânica vai criar o serviço «My BBCplayer», que permitirá aos internautas ouvir rádio e, também, aceder ao arquivo.
A nossa RDP devia de seguir o exemplo da sua congénere inglesa e digitalizar o riquíssimo arquivo sonoro que está à sua guarda e permitir que todos acedessem a ele via Internet.
Além do arquivo da Emissora Nacional, estão também à guarda da RDP os arquivos do Rádio Clube Português, Emissores Associados de Lisboa, Emissores do Norte Reunidos, Rádio Alto Douro, etc. Permitir o livre acesso a estes arquivos é uma forma de os preservar e de contribuir para que se conheça um pouco mais da história da rádio portuguesa.

3 comentários:

Anónimo disse...

oiiiii...
paxandu pra dizer que o blog ta bem legalzinho...
paxa nu meu e comenta...
b-juxz


by Miss Pink Panther

Anónimo disse...

um blog como este faz falta continuem
http.//www.cartravelrentacar.com

Paulo Marques disse...

Estimado Ouvidor,

Não posso deixar de concordar com a sua sugestão.
É um património colectivo que será fundamental para compreender o passado no futuro. Tem que se preservar.