«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Hipótese de revisão da Lei da Rádio

A Lei da Rádio portuguesa não serve, nem nunca serviu, os interesses de operadores e ouvintes. O meio radiofónico português necessita de um estudo profundo e sério, que permita adequar as particularidades da radiodifusão nacional aos novos desafios tecnológicos e aos interesses dos ouvintes.
A hipótese de a actual Lei da Rádio poder vir a ser revista foi levantada ontem por Augusto Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares, nas comemorações do Dia Nacional da Imprensa.
O Correio da Manhã traz uma pequena notícia sobre este assunto, onde se lê que «o ministro disse que “o Governo está aberto a sugestões”, embora não descortine a necessidade de uma revisão. “Estou apenas a lançar uma hipótese”, diz Santos Silva».
Convém que deixe de ser uma hipótese e passe, rapidamente, a ser um facto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente a MEDIA CAPITAL poderá legalizar toda a ilegalidade do seu universo de rádios locais, nomeadamente em relação à impossibilidade de ter mais do 5 alvarás. refiro-me a todas aquelas que já comprou e que ainda não pode fazer a escritura e às que estão em nome de testas de ferro. São mais de 40
Faz tudo parte do pacote OPA/MEDIA CAPITAL/PRISA/PS/PSOE
Claro que a RR, a TSF e o Genro da nação tb vão lucrar com isso...

Anónimo disse...

TODA A GENTE FALA DA MCR, MAS O MONTEZ TB TEM MAIS DO QUE CINCO ALVARÁS. QUE SÃO:
RADAR
OXIGENIO
MARGINAL
CAPITAL -2
NOVA
FESTIVAL
já para não falar docontrolo indrecto da EUROPA LX