«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

A RUC precisa de técnicos e locutores

Alguém da RUC (Rádio Universidade de Coimbra) deixou uma mensagem no texto anterior: «A Rádio Universidade de Coimbra precisa de novos locutores e novos técnicos de som - inscreve-te nos cursos de formação prévia!
CURSO DE LOCUÇÃO E REALIZAÇÃO
Dirigido essencialmente a amantes de música, o curso de "programação" vai preparar as novas vozes que darão conteúdos a futuros programas da RUC. Objectivo: experimentação em rádio. Inscrições até 24 de Novembro.
CURSO DE TÉCNICA DE RADIODIFUSÃO
O técnico RUC solda cabos, faz spots e jingles, prepara noticiários, escala antenas, domina potenciómetros, discorre sobre impedância, inspecciona emissores, equaliza graves e agudos, dá som a convívios, ouve boa música e cria momentos mágicos. A força da técnica e, muitas vezes, a técnica da força - inscreve-te até 17 de Novembro.
INSCRIÇÕES: Secretaria da RUC no edifício A.A.C. (junto à Praça da República), no horário 11-13h e 14-17h.
INFORMAÇÃO SOBRE OS CURSOS RUC: http://www.ruc.pt/cursos.php».
Sou um fã da RUC. Pelo menos lá ainda se respira rádio.

6 comentários:

Anónimo disse...

Que pena ser em Coimbra...

SoNosCredita disse...

foi lá que comecei, precisamente a fazer o curso de Técnica.
depois, o de informação.

:)

Anónimo disse...

como me poderei inscrever via Mail.
Actualmente sou teclista de um conjunto, teclista de um duo musical, já fiz umas emissões de rádio, e faço som mas, gostaria de aprofundar os meus conhecimentos.
Sou da Lousã, Coimbra.
Miguel Almeida

dj.eusio felix disse...

eu ja sou locutor !posso participar desse curso tambem? ha vinculo empregativo nesse curso?

junior lara disse...

ola sou do brazil mais tenho 20 anos de comunicação se ouver interrese ligar para 065-9919-4685 email jjunior479@hotmail.com obrigado

Exterminador de incompetentes disse...

ó Junior, como queres trabalhar na rádio se não sabes escrever? 20 anos de comunicação? Só se for do intestino grosso ao cerebro!