«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Os 250 anos de Mozart na rádio

Algumas emissoras vão assinalar os 250 anos do nascimento de Mozart. A Antena 2 – uma rádio em que a maior parte da música é clássica - vai dedicar o dia de amanhã ao compositor. Exceptuando os programas de Jazz e a transmissão da Festa da Música, a partir de Nantes, às 17h00, todos os outros programas focarão a vida e obra de Mozart, com entrevistas a musicólogos e músicos. Às 21h00 a Antena 2 transmitirá em directo um recital de piano de Jorge Moyano, a partir da Fundação António de Almeida, no Porto.
A TSF começa já hoje a comemorar o aniversário do compositor com um “Fórum” especial, conduzido por Paulo Alves Guerra, e onde os ouvintes serão convidados a escolher excertos de temas de Mozart. Amanhã, o dia será marcado com reportagens desde Salzburgo e os noticiários da hora certa terminarão com música de Mozart.
A Rádio Paris Lisboa (RPL) dedicou toda a semana ao génio de Mozart. Amanhã as entrevistas a Rui Vieira Nery (10h20) e a António Vitorino d' Almeida (17h20) assinalarão a efeméride.

Sem comentários: