«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

domingo, 29 de janeiro de 2006

O 25º aniversário do Febre de Sábado de Manhã

Foi um espectáculo de casa cheia. Júlio Isidro conseguiu reunir bandas que já não tocavam juntas há muitos anos. Os bilhetes esgotaram em três dias e quem assistiu não ficou defraudado nas expectativas.
Foi o recordar um bom programa de rádio, que poderá ter uma segunda edição na cidade do Porto. Espero que sim.

9 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei particularmente boquiaberto com a actuação dos Taxi, que continuam com um inacreditavel "pedal"!
CarlosL

Anónimo disse...

Vi as actuações dos UHF e dos Trabalhadores do Comércio. Reparei que se viveu um ambiente espectacular com famílias a cantar as músicas. Espero que haja mesmo uma edição para o Porto :)

Quanto aos Taxi, não os vi ontem, mas já os vi na década de 90 nas queimas das fitas e eles sempre estiveram muito bem.

Anónimo disse...

Foi maravilhoso!!!!!!!!!! :)

Paulo Henriques disse...

Foi uma noite fantástica! Até o Sporting ganhou! Foi pena a rádio ter ficado esquecida no meio disto tudo...

Fernando Miguel Santos disse...

Em primeiro lugar, peço desculpa pelo comentário alheio à natureza do post. No entanto, gostaria de propôr uma comparação entre o post de 2004 (ainda no outro endereço) acerca das rádio locais de Sintra e a actualidade. No que toca, pelo menos, à RCS, penso que é merecida a distinção, uma vez que se deu uma clara melhoria. Muito Obrigado.

Anónimo disse...

Até chorei!
Na verdade devemos muito ao Julio Isidro, o enorme nº de bandas/grupos/interpretes que impulsionou. Os TAXI foram a cereja em cima do bolo, simplesmente divinal.

Anónimo disse...

Tem piada: eu cá espero que não. E para dizer a verdade, já me chateia esta onda de revivalismo. Porque não fazerem um concerto com bandas novas com transmissão televisiva? Pelo menos nos canais generalistas ainda não vi nenhum...

Anónimo disse...

Se o doutor me permite gostaria ainda de fazer uma pequena observação: o RCP vai passar a ser uma estação de informação. E isto porquê? Porque a nova lei da rádio obrigava as rádios a passarem uma determinada percentagem de música feita nos últimos seis meses, o que o RCP não conseguiria fazer já que esses indivíduos só conhecem música até 1985.

Anónimo disse...

concordo com o que foi dito sobre esta onda de revivalismo......já chega....ponham esses grandes grupos PORTUGUESES a cantarem em inglês......pá ..já chega de canções cantadas em português....(mal dita a hora em que CAMÕES,FERNANDO PESSOA E OUTROS INERGUMENOS COMO ELES...resolveram escrever em português.....já agora desculpem estar a escrever assim....fuck the portuguese songwriters.....and so on....ke karaças.