«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

domingo, 8 de janeiro de 2006

Orgulhosamente sós?

Li no blogue “O Segundo Choque” um texto da revista “Exame Informática”: «Quem tem menos de 20 anos é praticamente obrigado a ter um blogue ou fazer parte do blogue de alguém. O fenómeno do podcast tende a ser algo parecido. Nos EUA, a única coisa que vai restar para a rádio tradicional vão ser notícias e informações de trânsito. Suspeito que a mesma coisa acontecerá rapidamente no mundo inteiro».
E pergunto: se o que vai restar para a rádio tradicional serão notícias e informações de trânsito, então porque é que a rádio portuguesa continua a apostar em mais música e menos palavra?
Já foi provado que a evolução é arrasadora para os inadaptados.

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade!
Hoje em dia alguém liga o Rádio para ouvir (sempre a mesma...)música?

Anónimo disse...

...Mais música e menos palavra... É o slogan que reina na rádio nacional. Com devidas excepções, a rádio «musical» que temos continua, aparentemente, a encontrar audiência. E porque a mudança demora cerca de vinte anos a chegar a Portugal (talvez agora demore apenas dez, considerando a velocidade da comunicação moderna), as rádios vão (sobre)vivendo, numa clara lógica de «...quem vier atrás, que feche a porta...»