«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 1 de novembro de 2005

A ler no Blogouve-se

João Paulo Meneses fala, no Blogouve-se, da Antena 3 e do serviço público de rádio: «(...) não faz sentido a RDP ter no seu conjunto de rádios uma estação que é globalmente igual a outras (privadas). O facto de ter um grande desafogo financeiro e não precisar de publicidade acaba por se constituir como concorrência desleal *.Mas já que existe, que seja uma rádio que preserva a música e a cultura portuguesa. A Antena 3 faz isso? A Antena 3 tenta fazer isso, mas fica muito longe».

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha opinião existe uma tendência errada para se "crucificar" a Antena 3: Esta estação da RDP é a unica estação nacional que prevelegia a musica nova; unica que divulga várias tendências musicais(por acaso já reparou que a Antena 3 tem 7 (sete!) programas de autor diários entre as 19 e as 2 da manhã?); é a unica que divulga e promove a nova musica nacional. É certo que não é o "supra sumo" do eter, mas é um dos poucos oasis neste deserto radiofonico. E tem evoluído bastante nos ultimos anos. Há que aprofundar o perfil da Antena 3 e torná-lo cada vez mais alternativo.
CarlosL