«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Relembrar o 25 Abril de 1974

Passam hoje 34 anos da "Revolução dos Cravos". Hoje, mais do que nunca, pelo rumo que Portugal está a tomar, convém relembrar porque foi feita. Não é possivel deixar passar a data, já que a rádio foi o elemento chave para o sucesso.

Às 22 horas e 55 minutos do dia 24 de Abril de 1974, João Paulo Dinis - hoje director da Rádio Alfa, de Paris - aos microfones dos Emissores Associados de Lisboa, transmitia o disco que seria a senha para o inicio do movimento contra a ditadura.

Aqui fica o registo desse momento histórico

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, porque não ouvir "A minha almofada tem rádio" sobre o 25 Abril?

http://www.laranjeira.com/recortes/20080420-aminhaalmofadatemradio.shtml

Hugo Cunha disse...

Faz falta o João Paulo Dinis á rádio em Portugal, como eu me recordo de me levantar para ir para a escola ao som do programa da manhã da Antena1 com ele e sempre aquela musiquinha infantil 5m antes das 8h se me ainda me recordo a 100%. É assim muitos não prestam e ficam e outros com qualidade mandam embora pensava que isso era como diz o povo no tempo da outra senhora.