«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 19 de setembro de 2006

“Em nome do ouvinte”

O provedor do ouvinte do serviço público de radiodifusão é, sem dúvida, um exercício pedagógico útil, já que criou uma situação mais transparente na relação entre a RDP e os seus ouvintes.
Já foram emitidos dois programas do provedor do ouvinte da RDP. Podendo estes serem escutados online ou então em podcast.
O segundo programa, emitido no sábado passado, abordou uma questão técnica - a recepção das emissões da RDP – e uma reclamação por parte de um ouvinte sobre a programação da Antena 2.
O provedor do ouvinte, José Nuno Martins, ouve as duas partes, analisa as reclamações dos ouvintes, e permite que os responsáveis pelas situações que geraram queixas dêem uma explicação. Depois de apresentados os problemas, José Nuno Martins aponta o que na sua opinião está errado e formas de o corrigir e, até agora, tenho gostado das suas intervenções. José Nuno Martins tem mais de três décadas de rádio e a sua experiência nesta área enriquece e credibiliza o papel que desempenha.

1 comentário:

Fernando Ribeiro disse...

Subscrevo por inteiro a reclamação que o ouvinte fez ao provedor, a respeito da Antena 2. Aquela estação é um regabofe, sem rei nem roque.

O cúmulo foi neste Verão, quando o sr. Jorge Rodrigues deu a volta ao mundo(!), durante a qual telefonava todo contente para a Antena 2, a impingir-nos uma conversa de chacha sobre os países que visitava. Pudera! Se eu desse a volta ao mundo à custa dos consumidores também ficaria todo contente!

Eles fazem o que lhes apetece à nossa custa e ainda por cima nos dão "secas" monumentais. Não há pachorra!

Não é assim que se renova a Antena 2, nem eles estão sequer interessados nisso. A verdadeira renovação da Antena 2 começou com João Pereira Bastos (que não era um homem da música clássica e ainda bem que não era, está visto) e acabou logo que ele saiu. O que lá se passa agora não tem nada a ver com qualquer espécie de renovação.

...e nós a pagar!