«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Concerto do Duo Contracello em directo na Antena 2 *

Dia 4 de Outubro de 2006, às 19 horas, no Porto, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa terá lugar o lançamento do novo trabalho do Duo Contracello, formado por Miguel Rocha, no violoncelo, e Adriano Aguiar, no contrabaixo. Este concerto será transmitido em directo pela Antena 2.
Vou ao evento, mas gravarei a transmissão em casa, que escutarei posteriormente, já que esta é uma excelente ocasião para avaliar a qualidade áudio das emissões em Frequência Modulada da Antena 2.
A recepção da emissão vai ser feita por um sintonizador AMC T7 ligado directamente, com cabos Nordost Black Night, a um D.A.T. Sony DTC-ZE700 que fará o registo áudio em PCM 16 bits / 48 KHz.

* Via blogue Guilhermina Sugia

P.S. – O Duo Contracello terá uma primeira apresentação do CD no próximo dia 1 de Outubro de 2006, Dia Mundial da Música, em Lisboa, às 19 horas, na Galeria Prova de Artista – Hotel Real Palácio.

Sem comentários: