«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Matem o mensageiro!

Sempre que as coisas correm mal a um clube desportivo, quem paga é a comunicação social. O presidente do Boavista, João Loureiro, fez algumas declarações que apontavam a comunicação social como a responsável pelas notícias sobre a possível (já confirmada) saída do treinador Jesualdo Ferreira para o FC Porto. Como resultado, alguns "adeptos" do Boavista agrediram profissionais da Rádio Renascença, Rádio Clube Português e Mais Futebol.
Nenhum profissional da comunicação social tem culpa dos resultados desportivos. Os jornalistas não jogam, não treinam, nem dirigem equipas de futebol. Apenas relatam factos. Se estes não são do agrado dos adeptos, que peçam contas aos protagonistas, não aos mensageiros.
Será que se um funcionário dos CTT levar uma carta com conteúdo que desagrade a estes "adeptos" também será agredido?
Vá lá que por esta bitola não alinham todos os adeptos. A grande maioria é gente bem formada. Pena é que sejam eclipsados por meia-dúzia de mal educados.

Sem comentários: