«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Bareme Rádio 3.º trimestre 2005

De acordo com o relatório "Bareme rádio" da Marktest, para o terceiro trimestre de 2005, os meses de Verão provocam, como sempre, uma quebra de audiências na rádio. O grupo Renascença (RFM, RR e Mega FM) continua a liderar a escuta de rádio em Portugal.
A RFM continua a ser a emissora mais escutada em Portugal com 13,1% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV)*, sendo uma das poucas que reforçou a sua audiência durante o trimestre anterior. A Renascença continua a perder ouvintes, mas, ainda assim, continua a ser a segunda estação mais escutada em Portugal com 9,4% de AAV. A terceira estação do grupo Renascença, a Mega FM, conseguiu 1,4%.
A Antena 1, do grupo Rádio e Televisão de Portugal, teve 5,1% de AAV e a Antena 3 conseguiu 3,7%. A TSF - Rádio Notícias teve 5% de AAV.
Em relação às estações da Media Capital, a Rádio Comercial é a emissora mais escutada do grupo, com 6,2% de AAV, segue-se a Cidade FM, com 5,3%, depois a Rádio Clube Português, com 3,2% e, finalmente, a Best Rock FM com 0,9% de AAV.

* AAV - Audiência Acumulada de Véspera - percentagem de indivíduos que escutaram uma estação no período de um dia, independentemente do tempo despendido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais um estudo.Como sempre, todos dizem que são vencedores.
Viva a rádio Local

Anónimo disse...

Porque é que nunca (ou quase nunca) temos direito a conhecer as audiências dos pequenos: Nova; Nova Era; Festival; Capital; Radar; Oxigénio; Marginal; Antena 2; etc...Alguém sabe?
CarlosL

Anónimo disse...

Oh CarlosL... (desde a Telefonia Virtual)experimenta isto:

http://dn.sapo.pt/2005/11/01/media/as_outras_radios_portugal_tambem_ouv.html