«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 18 de outubro de 2005

TSF aposta nos podcasts

A TSF- Rádio Notícias vai disponibilizar podcasts no seu sítio da Internet, podendo os ouvintes descarregar para os seus Leitores Digitais de Música (LDM) ficheiros mp3 com os programas que não conseguiram escutar no rádio ou que queiram ouvir outra vez.
Ainda acerca do Podcast, João Paulo Meneses vai apresentar um novo programa na TSF, que fala desta tecnologia - o “rádio.com” - que irá para o ar aos Sábados às 13h10.
Ainda mais uma nota: a RDP, mesmo com um orçamento milionário, continua a estar em segundo plano no que diz respeito à inovação. Se antes de 1974 “andava a reboque” do formato dos programas e das novidades tecnológicas apresentadas pelo Rádio Clube Português, ainda continua a ser o sector privado que está um passo adiante da rádio que é paga com o dinheiro de todos. E o podcasting não acarreta grandes despesas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ate este ano a RDP nao esteve orientada para investir nas novas plataformas digitais. Recentes alteraçoes farao, segundo ouvi, com que 2006 sera o ano de arranque da RDPDigital e em varias frentes. A começar pela net. Esperemos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge Guimarães Silva disse...

Este blogue não tem censura. No entanto mensagens consideradas ofensivas, ou fora do contexto, serão retiradas.