«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Jazz na Rádio Eco FM

O Jazz não é muito divulgado na rádio portuguesa. O mais conhecido programa deste género musical é, sem dúvida, o “Cinco Minutos de Jazz”, que passa na Antena 1 e Antena 2, e só mesmo nesta estação é que temos uma maior divulgação do Jazz. Claro que outras estações também dedicam algum tempo ao Jazz, no entanto não tem a expressão de outros géneros musicais. Mas hoje há mais uma estação a falar de Jazz.
O Programa Rátio, da Eco FM, vai destacar o Jazz feito em Português. Jorge Chaínho, da Escola Moderna de Jazz do Seixal, irá dar falar no programa do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. O Rátio é um programa de rádio da associação juvenil Rato - ADCC. É emitido todas as Sextas-Feiras na Eco FM (104.80 MHz, Zona de Lisboa) entre as 20h e as 21h. As propostas musicais de hoje, na hora da Rato-ADCC, na Eco FM, serão inteiramente de nomes da música improvisada nacional.

Sem comentários: