«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sábado, 23 de julho de 2005

“LUGAR AO SUL”: EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO

Lugar ao Sul” é um programa apresentado por Rafael Correia na “Antena 1”. Vai para o ar aos Sábados depois das notícias das 7h e prolonga-se até cerca das 9h. No programa fala-se, principalmente, da cultura alentejana e conversa-se com convidados que partilham com os ouvintes as suas memórias. É uma viagem por um Portugal muitas vezes esquecido.
O horário do programa é contestado por alguns ouvintes, tendo a sua expressão máxima em Álvaro José Ferreira, que tem vindo a pedir o regresso do programa ao horário anterior, menos penalizante para os ouvintes interessados, e que criou um fórum de discussão “Amigos do Lugar ao Sul”.
“Lugar ao Sul” é um verdadeiro serviço público radiofónico, devendo a RDP deveria incentivar o aparecimento de outros programas do género.

1 comentário:

Unknown disse...

"O Lugar Ao Sul" é uma demonstração clara do que deve conter o serviço público de rádio e das capacidades dos emissores regionais da RDP, neste caso do Algarve.

Em tempos já desafiei algumas pessoas para fazer e comercializar uma colectânea dos melhores momentos proporcionados pelo Rafael Correia.

Só é lamentável que os emissores regionais cada vez tenham menos possibilidades de mostrar ao País a sua mais-valia para o produto da rádio pública...