«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Fernando Correia: 50 anos de rádio

O jornal “Público” trouxe, no dia 26 de Novembro, uma reportagem sobre o meio século de rádio de Fernando Correia. Não há muita gente (haverá mais alguém?) que possa dizer que esteve tanto tempo a trabalhar em rádio. Na altura, por lapso, não fiz nenhum texto, mas o Francisco Mateus, do Rádio Crítica, fez um excelente texto sobre o Fernando Correia e transcreve a reportagem do “Público” (que só está acessível, no sítio do jornal, mediante assinatura), pelo que recomendo a sua leitura.
Fernando Correia é relatador e o responsável do programa “Bancada Central”, na TSF-Rádio Notícias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por uma questão de actualização e verdade dos factos, devo informar/lembrar que Fernando Correia, voltou a uma rádio em já tinha estado no seu longo percurso radiofónico. Edita e apresenta de 2ª a 6ª feira, entre a 20 e 22 horras, o programa desportivo "Lugar Cativo" no Rádio Clube Português (RCP). Realço também que ainda continua a efectuar relatos de futebol, sendo, desta forma, o decano dos relatores em portugal. Parabéns Fernando, muita força e energia para mais anos de rádio.

Jorge Peralta
2007-05-26