«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Transformações na RDP

Em Janeiro de 2007, a fusão da RTP (ex-Rádio Televisão Portuguesa) e da RDP (Radiodifusão Portuguesa) estará concluída. Presumo que a sigla RDP desapareça e o acrónimo RTP (agora, Rádio e Televisão de Portugal) designe a rádio e televisão públicas.
Também a RDP-Porto vai mudar de instalações em 2007. O destino será o Media Parque de Vila Nova de Gaia, que deverá estar pronto em Março do próximo ano. Parece que é desta que a RDP-Porto sai das velhinhas instalações na Rua Cândido dos Reis (para quem não conhece, fica junto à Torre dos Clérigos). Já se falava, há mais de uma década, de uma mudança de localização dos estúdios (falava-se na ida para Matosinhos), já que o local onde a RDP-Porto habita é de difícil estacionamento e o trânsito das redondezas é caótico.
Esta mudança só nos vai custar 3,35 milhões de euros.

1 comentário:

Anónimo disse...

quando a cabeça não tem juixo... o povo é que paga....o povo é que paga