«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 14 de abril de 2006

Feliz Páscoa

Aproveitando a época pascal, «o cardeal americano James Francis Stafford, o penitenciário-mor do Vaticano, desfiou terça-feira, na Basílica de S. Pedro, três novos pecados ligados às novas tecnologias: o excesso de Internet, de televisão e de jornais». O cardeal não fez referência à rádio.
Já que a rádio é o único medium que permite a acumulação, sigam, pelo menos, os conselhos do cardeal Stafford: leiam a Bíblia... enquanto escutam rádio. Boa Páscoa.

P.S. - É comum desejar-se bom natal, bom ano ou feliz aniversário, mas, curiosamente, não é muito usual desejar-se boa Páscoa - a única data que a Bíblia ordena que se celebre (o natal, por exemplo, é uma adaptação da festividade romana do nascimento do sol. Jesus Cristo terá nascido por volta de Outubro e não a 25 de Dezembro).
Para os cristãos, a Páscoa celebra a última ceia de Cristo, em 14 de Nisã do ano 33, que correspondeu, este ano, a 12 de Abril. Para o judaísmo a Páscoa tem um significado diferente, já que celebra, no mesmo dia, o fim do cativeiro dos judeus no Egipto, por volta de 1300 a.C.

2 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Boa Páscoa também para si.

Anónimo disse...

o que nos havia de acontecer, o sr jorge prosélito!
dr. Arriaga