«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A Rádio na Música - II

A década de 1980 apresentou novas formas de música de dança. O Ítalo Disco (também conhecido como Euro Dance) floresceu na Europa, bebendo sonoridades do Disco Sound, mas reforçado com o som dos novos sintetizadores. Do outro lado do Atlântico, as pistas de dança eram invadidas por um género idêntico ao europeu, apelidado de HI-NRG (Hi-Energy).

Katherine Quaye é uma nova-iorquina que adoptou o nome artístico de Taffy, tendo homenageado, em 1985, a rádio com “I Love My Radio”. Produzido por Claudio Cecchetto, é um tema que fala de um Disc Jockey com um programa no ar após a meia-noite.


4 comentários:

Anónimo disse...

lembro-me vagamente desta canção, mas nunca foi um "hit", cá por terras lusas.

gaiotto disse...

A rádio no Brasil há tempos não faz grandes sucessos. Uma pena!
Abraços e parabéns pelo blog!

http://bifecomxuxu.blogspot.com

Hugo Cunha disse...

Ana Sousa Dias deixa o RCP por má audiência(que pena que ela é bastante boa),se ficar como estava na ultima Segunda dia 9 de Junho o espaço 17-19 ás 19 já era sobre o Euro, estamos muito mal acorrem atropelos no Português fazem comentários que deixam a desejar parece que estamos perante um espaço bastante Pimba, aliás RCP só e pouco das 7h as 12h e depois só á noite lá para as 20(e só pelo senhor Vitor Correia) ou seja durante a tarde não presta alguêm tem paciência para turtúlias cor de rosa ou coisas parecidas.As conexões locais tambem deixam a desejar do que já ouvi.O espaço das 00h é desnecessário a RR tem parecido não temos inovação.

DCoric disse...

Olá

Gostei do vosso blog e meti o vosso link no meu
blog Os Gugas

http://osgugas.blogspot.com/

Abraço

Duarte Ciro