«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sábado, 7 de junho de 2008

Prémios "Meios e Publicidade" na Categoria de “Rádio”

Realizou-se no Centro de Congressos de Lisboa, no passado dia 29 de Maio, a sexta edição dos prémios Meios & Publicidade (M&P), que juntou as principais empresas e protagonistas nacionais de media, marketing e publicidade.

O prémio de melhor rádio de 2007, foi para a RFM, que se batia com a Rádio Renascença (do mesmo grupo) e a Rádio Comercial. O prémio de melhor lançamento do ano foi arrecadado pela M80, a mais recente estação radiofónica da Media Capital Rádios (MCR). Nesta categoria também estavam nomeados os jornais gratuitos “Global Notícias” e “Sexta” e a “Rádio Clube” (também da MCR).

2 comentários:

Álvaro José Ferreira disse...

Dar o prémio de melhor rádio à RFM só pode ser uma anedota. Efectivamente, a RFM (e as outras rádios que seguem o mesmo modelo) mais não são que extensões comerciais do lobby da indústria discográfica. A respectiva playlist (com as inumeráveis repetições de determinadas músicas, ainda por cima de fraca qualidade) é a prova disso mesmo. Portanto, quem considera um canal desses a melhor rádio só podem ser os interesses que ela serve. E o prémio, vindo de quem vem, não pode ser levado a sério. Enfim, mais um expediente de marketing na tentativa de captar mais umas centenas de papalvos para as respectivas audiências, com o objctivo de consumirem a publicidade massacrante às mais variadas banhas da cobra que por lá pulula.

vitoscano disse...

RFM não me façam rir é demasiado repetitiva e os apresentadores estão gastos e com falta de ritmo á quantos Anos está o Paulo Fragoso das 14 ás 18? Agora usam uma técnica para escolher as músicas enviar por mail a quem assina o mail claro(muita gente assina por causa dos passatempos) um ficheiro que as pessoas ouvem e dão a sua opinião se gostam ou não gostam da música ou até se já estão fartos de a ouvir(mas é preciso cuidado que eles as vezes colocam o mesmo cantor várias vezes só para testar a reacção com outra música ou até com a mesma).