«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Audiências do Rádio Clube Já Provocam Baixas

o Rádio Clube não tem registado as audiências pretendidas e a primeira baixa já se verificou já se verificaram algumas baixas, sendo que a última foi Ana Sousa Dias. A até agora apresentadora do programa da tarde, Janela Aberta, deixou a emissora.

O Rádio Clube - e, neste caso, o responsável pela emissora - não tem encontrado forma de combater a baixa de audiências registada. Desde que a Media Capital Rádios lançou a estação - recorrendo, de inicio, ao histórico nome do Rádio Clube Português - que a emissora não encontrou a sua posição no mercado radiofónico português.

12 comentários:

Anónimo disse...

Contrariamente ao que diz não é a primeira baixa. Em Janeiro passado o director de programas Joaquim Paulo foi substituído por Paulo Sérgio. E, em 2007, pouco tempo depois do arranque do novo formato do Rádio Clube, a subdirectora de informação Teresa Bizarro abandonou a equipa de Luís Osório para integrar a redacção da TSF. Para já não falar das saídas de Nuno Rogeiro ou de Francisco Amaral, com a sua "Íntima Fracção".

Anónimo disse...

Querem apostar no regresso do formato musical a curto prazo? Quem sabe M80 nesta rede?

Hugo Cunha disse...

Isso é que era excelente pois a M80é de facto uma boa rádio, basta ver o sucesso dela e não sendo nacional. Para noticias já temos a TSF que têm aumentado a sua audiência e a Antena1 e rádio de clássicos de momento não existe, bem existe a RR mas não é bem a vertente da M80.

Anónimo disse...

Rádio de classicos é que mais há! Hoje em dia o eter mais parece uma sessão continua de rádio nostalgia.

Anónimo disse...

Tenho pena que a Ana Sousa Dias tenha saído. É verdade que não tinha muito jeito para certas coisas em rádio como a meteorologia ou dizer o que ia haver nessa tarde ou mesmo para "encher chouriços", pois perdia um bocado de tempo embora seja mesmo o estilo dela, calmo, mas já se sabe "tempo é dinheiro". No entanto acho que tem muito jeito para entrevistas, mas quem sabe pode ser que volte a fazer o "por outro lado" na RTP2.
Em relação ao Rádio Clube, acho que é uma rádio que faz falta ao éter português, se bem que, provavelmente devido às baixas audiências,na minha opinião, têm piorado algumas coisas na programação. Por exemplo, atingamente no programa "escolhidos a dedo" (12h - 17h) lembro-me de falarem sobre saúde e outros assuntos e de darem a conhecer certas acontecimentos e locais do país. Agora, como têm um género de forúm do meio-dia às duas ou à uma e meia (não sei bem), e depois às duas é o grande jornal e música, sobram duas horas, em que uma delas é um ghénero de "tertúlia cor-de-rosa". Eu percebo que possa ser importante um programa para ouvir a opinião das pessoas, mas tendo em conta que já há na concorrência acho que estas horas eram melhor gastas antigamente, com conversas interessantes.
É só uma opinião.

Anónimo disse...

O RCP resume-se ao programa da manhã. Por lá ninguém se entende. È verdade. E não queiram saber o que se passa nas emissoras regionais... Não queira....

Ouvinte Trinta

Anónimo disse...

Eu diria mais. O programa da manhã resume-se ao joão adelino faria. Quando ele sair, acabou-se!

Anónimo disse...

O que se passa nas emissoras regionais, ouvinte trinta?

Anónimo disse...

o programa da manha, tal como todos os outros, sao feitos por pessoas e não apenas por uma. A rádio não é o João adelino Faria. ele é, tal como os outros, uma peça de um programa. Se ele faz o que faz, se calhar, é porque existem outras pessoas também no programa. Só faz uma afirmação dessas quem não percebe patavina do que é um programa de radio ou de TV

Hugo Cunha disse...

O programa da manhã tem outras pessoas não é só o Adelino, mas mas no dia em que ele sair a audiência vai baixar mesmo que os outros sejam bons. Pois a manhã é muito ele é como por exemplo o programa da manhã da Antena1 sem o Antonio Macedo, sofrem perca de público pois estão habituados a estas pessoas(como se notou e custou muito a recuperar na Antena 1 a quando da saida do Francisco Cena Santos das manhãs).

Anónimo disse...

Sena Santos...tás a ver a Cena?

Anónimo disse...

Poxa O Nonato ta certo quando reclama do nosso prefeito estou a tres meses secando a canela andando para o Barros Barreto e a medicação para o asmatico cronico não chega estou desesperada pois este remedio é muito caro gritem por mim SOCORRO SOCORRO talvez assim o prefeito escuteo meu grito
amo todos vcs Sandra Sales