«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Para a história da rádio portuguesa - I

Aqui está uma reportagem interessante, num tempo em que as rádios locais em Frequência Modulada (ainda fora da Lei) estavam a dar os primeiros passos.

Via Rádio Informa

5 comentários:

Anónimo disse...

Os aparelhos de detecção das rádios piratas (naquela altura utilizados pelos CTT) ainda estão em funcionamento (pela ANACOM, penso eu...)?

Graça disse...

epá!! foi à tanto tempo
por favor visitem o meu blog

http://diasdograca.blogspot.com/
Cumprimentos do Graça

Hugo Cunha disse...

Que saudades do Carlos Pinto Coelho.

Anónimo disse...

O grande Carlos Pinto Coelho! Mais de 80 rádios locais ainda emitem o seu "Agora... Acontece!". Não deixem de ouvir, vale a pena.

O vídeo é uma pérola!
RC

José Farinha disse...

Até eu fiquei surpreendido ao fim destes anos todos!!Obrigado pela referência ,fui muito lírico na época mas ...«Numa era de mentira universal, dizer a verdade é um acto revolucionário» - (George Orwell), esta tirei-a daqui e subscrevo.
Mas muita coisa ficou por dizer... em relação ao movimento ,e ao esforço de muitos que o faziam com convicção,acreditando que poderiam chegar a bom porto com alguma honestidade.
(O Próprio)