«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Parabéns TSF

A TSF-Rádio Notícias comemora hoje 19 anos de existência. Embora a história da TSF remonte a 1981, as emissões regulares da TSF - na altura ainda Rádio Jornal - tiveram início a 29 de Fevereiro de 1988, num ano bi-sexto, portanto, pelo que o aniversário é comemorado a 28. Para assinalar a data, a emissão está recheada de sons que fizeram a história da emissora.
Já agora, sobre esta ocasião, nem uma linha nos jornais, nem sequer nos pertencentes ao mesmo grupo (JN, DN e 24 Horas).
Act. 1 de Março - O DN trouxe hoje um texto sobre os 19 anos da TSF (o texto não está online).

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro sr. Jorge.
Se a própria TSF entendeu que não deveria assinalar com algum conteúdo especial a data, o que é que havia a dizer nos jornais?
Arriaga, dr.

Anónimo disse...

Meu caro dr. Arriaga, certamente não escutou a TSF, quiça ouve a RR ou a Antena 1 (talvez o RC"p"), mas passaram sons - o post diz isso mesmo - históricos daquela emissora.