«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

E vão duas...

O programa “O amor é...”, da autoria de Júlio Machado Vaz, que passa na Antena 1, ficou hoje por transmitir. Segundo a direcção de programas da Antena 1, «As posições aí tomadas pelos autores sobre o Referendo do próximo dia 11, colidem frontalmente com o princípio de neutralidade a que a rádio pública está obrigada e com o imperativo de independência que caracteriza o próprio conceito de serviço público». Júlio Machado Vaz já se pronunciou sobre este assunto no blogue “Murcon”.
E com esta, são já duas as vezes que o programa é retirado do ar. A primeira foi a 10 de Abril de 2005, aquando da morte de João Paulo II.

2 comentários:

Daniel disse...

O Rádio Clube Português conseguiu entrar em contacto telefónico com Júlio Machado Vaz no programa "Minuto a Minuto", com o intuito de explicar (mto brevemente, pois o tempo nas rádios Portuguesas nunca chega, ou por isto ou por aquilo) o que se tinha passado com a não transmissão do seu programa, bem como criticar o facto de a direcção da RDP ter feito essa mesma opção.

Anónimo disse...

Eu consigo perceber o ponto de vista da Antena 1 neste assunto. A RDP é pública e, portanto, paga por todos os cidadãos portugueses. Tem um dever de isenção claro nestes dias prévios ao referendo. Mais não posso dizer sem conhecer o conteúdo concreto do programa.

Por outro lado, o meu apoio também para Júlio Machado Vaz e Ana Mesquita. "O Amor é...", quer no formato diário quer no semanal é um grande programa a não perder.

José

P.S.-Obrigado pelo link ao blogue da APPEX (Asociación de Profesores de Portugués de Extremadura). Espero que possamos retribuir dentro em breve (fica prometido).