O programa “Viva a Música”, transmitido pela Antena 1, está a comemorar o seu décimo aniversário. Nasceu em 1996, para refrescar a grelha de Natal «transformando as tardes da Antena 1 numa espécie de festival de música em português».
Em 1993, Armando Carvalheda idealizou um programa de rádio que consistia em levar ao auditório da RDP grupos de música portuguesa e com eles fazer um programa ao vivo. A ideia concretizou-se em 1996, e já leva quase 500 emissões dedicadas a cerca de 200 convidados.
O programa vai para o ar todas as quintas-feiras, após o noticiário das 16.00, desde o auditório da RDP, em Lisboa, onde a entrada é livre. Na plateia são quase duzentos ouvintes que assistem ao vivo ao único programa da rádio portuguesa transmitido nestes moldes.
Na entrevista concedida ao “Diário de Notícias”, Armando Carvalheda - entre outras críticas à forma como a rádio portuguesa se faz hoje em dia - afirmou que «o bom profissional de rádio hoje já não é o autor, é o que é ágil de mãos para pôr o que lhe mandam pôr no momento certo. Os outros em que me incluo, daqui por dez anos são pré-história». Eu, sinceramente, espero que não.
1 comentário:
Força ai Armando.....desculpa,não posso conversar mais...tenho de meter um gingle.
(parabéns)...só faltaram os nomes ....nas vacas.
Enviar um comentário