«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Os anos 80 na "Sábado"

«Lembram-se dos anos 80?» O título destaca-se na revista "Sábado" e o artigo ocupa várias páginas, dedicadas a uma época que viu nascer o CD e florescer as rádios piratas em Portugal. há também uma referência o blogue “Queridos Anos 80”.
Curiosamente, nem uma linha sobre a rádio portuguesa dessa década. Não sei se concordam comigo, mas acho que Portugal nunca teve tanta e tão boa rádio como naquela década.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também acho que poderiam ter abordado o tema "Rádio nos anos 80". Há programas que ainda hoje são considerados autênticos mitos da rádio e pioneiros em muita coisa do que hoje se faz.

Os anos 80 foram a década da "explosão" da imagem a todos os níveis (musical, publicitária, jornalística (imprensa/tv), ...), daí que a rádio saia a perder numa reportagem como a que a Sábado publicou.

Mas, já agora, caro Jorge, que tal fazeres tu, aqui no A Rádio em Portugal, aquilo que não fizeram na reportagem? Uma espécie de Top 10 dos teus programas ou op 10 das tuas rádios dos anos 80? Fica o desafio.