«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Programas de Autor na "NM"

A revista "Notícias Magazine" (NM), distribuída aos domingos com os jornais "Diário de Notícias" e "Jornal de Notícias", apresenta «Os Dias da Rádio», um artigo sobre os «programas de autor que sobrevivem» na rádio portuguesa.
Sofia Barrocas, directora executiva da NM, apresenta, também, um editorial que fala sobre a rádio portuguesa: «Os dias da rádio tal como os contou Woody Allen acabaram. Foi o fim de uma época, de uma forma de viver, de uma outra maneira de ver o mundo. Mas a rádio continuou, apesar do fim que o advento da televisão lhe vaticinou. A geração que cresceu com a rádio no centro da comunicação é forçosamente diferente da que cresceu com a televisão a ocupar esse lugar. Como as gerações que crescem com a internet são diferentes das anteriores. A verdade é que todos os meios de comunicação coexistem hoje, todos eles a adaptarem-se a novas necessidades, a novas exigências e a novos formatos».

Sem comentários: