«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Decadência das rádios locais de Setúbal*

O diário digital “Rostos.pt” apresenta uma reportagem sobre o colóquio "Conversas do 2.º Balcão", realizada no Fórum Municipal Luísa Todi, na passada sexta-feira, e promovido pela Câmara Municipal de Setúbal. O colóquio teve como tema um assunto pertinente: "O Que é Feito das Rádios Locais?".
Paulo Sérgio, subdirector de informação da Antena 1, que começou a carreira de jornalista na Rádio Azul, constatou um facto: "as rádios locais cumpram muito mal a verdadeira função para que foram criadas". Embora o alvo fossem as emissoras locais de Setúbal, a frase pode aplicar-se – com algumas excepções – à generalidade das emissoras locais portuguesas.
Paulo Pestana, jornalista da Rádio Voz de Setúbal O jornalista não teve dúvidas ao afirmar que "funeral das rádios de Setúbal foi em 1997" e que a "partir daí assiste-se à decadência".

* Via Rádio informa

Sem comentários: