«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sábado, 22 de dezembro de 2007

Acabou o Museu da Rádio

É de lamentar que um dos melhores museus do mundo no seu género tenha encerrado. A cultura portuguesa está mais pobre, mas não é de estranhar. Afinal não há mais país para além do défice.
O local onde estava localizado o Museu da Rádio, na Rua do Quelhas, 21, faz parte da história da rádio portuguesa. Era o sítio onde durante anos funcionou a Emissora Nacional.
O sítio da Rádio Renascença apresenta uma reportagem da jornalista Dina Soares com imagem e edição da Jornalista Conceição Sampaio, no Museu da Rádio. Artur Agostinho fala dos seus tempos na Emissora Nacional e de outros tempos que serão apagados da memória quando o prédio for demolido.
Na reportagem, o director do núcleo museológico da RTP, Pedro Brauman, afirma que chegou a estar prevista a construção de um novo museu, mas o projecto não avançou por decisão do Governo e da administração da RTP.
Lamentável e lamentáveis!

2 comentários:

jogos da barbie online disse...

Muito útil para quem está apenas encontrar os resouces sobre este part.It certamente vai ajudar a educar-me

Jogos Mario disse...

Realmente o seu blog é muito interessante, contém grande e único de informações. Eu gostava de visitar o seu blog. É simplesmente incrível