«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

domingo, 10 de junho de 2007

Uma iniciativa interessante

A Rádio Asas da Beira, de Tábua, (distrito de Coimbra), está à procura de parceiros para projectos radiofónicos no resto do país. Pode ler-se no sitio da Asas da beira que «numa lógica de crescimento sustentado e com a clara noção que o panorama radiofónico português, à semelhança de outros sectores da economia, atravessa um período de recessão, quer propor às rádios interessadas o estabelecimento de parcerias, quer em termos de produção de conteúdos, quer em termos de implantação comercial nas zonas onde as rádios locais estão inseridas».
Esta é uma iniciativa interessante, até porque se trata de uma emissora de um pequeno concelho do interior. Mas o que é surpreendente é o facto de a Asas da beira se comprometer a «modernizar tecnicamente as Estações ao nível de sistema de emissão, sistemas informáticos e sistemas de automação».
Propostas destas chegam, normalmente, de estações centralizadas em Lisboa e pertencentes a grupos de media, e não de pequenas emissoras do interior.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oura iniciatva interessante é esta: inforstation. Consiste na troca de vozes/produção comercial GRÁTIS entre estações locais.

Anónimo disse...

Inforstation está bém .. agora o resto ... só pode ser interesante para quem não sabe o que é a realidade REAL das rádios locais , ou para aqueles que sendo rádios Locais , não o sabem ser e querem ser outra coisa para distrair ... as rádio locais entregues à sua verdaeira vocação ... JÁ

Anónimo disse...

Isto é tudo muito bonito, mas a Rádio Asas da Beira está de rastos. O seu "director", o sr. Rogério Teixeira, fez o favor de andar com o nome da rádio na boca e deve a toda a gente em Tábua, e não só.
Qualquer pessoa que vá para lá trabalhar não recebe, e o sr. Rogério Teixeira ainda os ameaça com GNR por só estarem a lutar pelos seus direitos.
É um vigarista profissional!
Muita atenção a quem caia na conversa desse homem: Decerto que sairão sem alguma coisa.
Além disso, a Rádio Asas da Beira nem sequer deveria estar a emitir, já que o seu alvará foi apreendido em 2001, pela ANACOM. Mas pronto, é o Portugal onde vivemos.