«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 12 de junho de 2007

Rádios Universitárias em debate na Maia

As rádios universitárias vão a debate, no próximo dia 15 de Junho, a partir das 14h30, no Auditório Venepor, na cidade da Maia. Neste evento, denominado «Universidades.fm – Conferência Nacional de Rádios Universitárias» serão abordadas questões como «Qual a actual situação das rádios universitárias em Portugal?» e «Qual a importância destas para o meio onde se inserem?».
«A conferência terá moderação de Daniel Catalão, jornalista da RTP, e tem como público-alvo os alunos e professores das diversas escolas e universidades participantes. Paralelamente à conferência, estará patente no mesmo espaço, uma pequena Mostra, com a presença de algumas instituições ligadas ao meio, contando ainda com a importante presença da Fundação da Juventude.
O debate de ideias contará com a presença de um relevante painel de oradores, entre os quais, Isidro Lisboa, animador da Rádio Nova, Francisco José Oliveira, vice-presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão, Luís Mendonça, director da Rádio Universidade Marão e Pedro Alexandre Reis, professor de Comunicação Digital na Universidade Fernando Pessoa. Num debate que se quer o mais interactivo possível com a plateia, pretende-se auscultar a opinião de quem pensa, faz e vive este conceito. E porque a participação de todos conta, torna-se importante salientar a presença de diversas delegações de Rádios Universitárias do país, assim como, duas tunas universitárias que prometem encerrar com chave de ouro este evento». A entrada é livre.
Esta conferência é realizada no âmbito da Prova de Aptidão Profissional de Marco Ribeiro, aluno finalista do Curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da Escola Profissional de Comércio Externo.

Sem comentários: