«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 7 de maio de 2007

A música portuguesa na NPR

Bob Boilen’s, animador da National Public Radio (NPR), dos Estados Unidos, esteve recentemente em Portugal, no Festival Black & White. Durante a sua estadia, Bob Boilen’s recolheu depoimentos de Álvaro Costa e de Henrique Amaro, para o programa All Songs Considered.
Bob Boilen’s reuniu vários discos de música portuguesa e, juntamente com os depoimentos recolhidos, fez um programa que está agora disponível em formato podcast, na página da NPR.

4 comentários:

Carlos A. Augusto disse...

Já agora uma nota rápida apenas para lembrar o Musa Lusa, um programa de música portuguesa de Miguel Santos na Resonance FM, de Londres. Confesso que não sei se alguma vez assinalou este programa.

Jorge Guimarães Silva disse...

Já fiz referência ao "Musa Lusa" em 16 de Agosto de 2004, ainda este blogue estava na plataforma weblogger.com.br.
Pode ser consultado o texto em http://telefonia.weblogger.terra.com.br/200408_telefonia_arquivo.htm

Anónimo disse...

Ninguém explicou ao Bob Boilen's quem é o Tony Carreira?!!?!
RC

Anónimo disse...

Não gostei da performance do Álvaro Costa, nem da forma como apresentou as músicas, bem como a sua escolha. Músicas cantadas em inglês?...