«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 21 de março de 2007

E a figura mais importante da rádio e da tv, para o RCP é...

...António Sala, na categoria Rádio, e Carlos Pinto Coelho, na categoria televisão. Curiosamente estas duas figuras fizeram história nos dois meios.
Na categoria rádio, ficou assim a votação: 2.º - Fernando Correia, 3.º - Francisco Sena Santos, 4.º - Joaquim Furtado, 5.º - Adelino Gomes, 6.º - Luís Filipe Costa, 7.º - Fernando Alves, 8.º - João David Nunes, 9.º - Igrejas Caeiro, e em 10.º - Fernando Magalhães Crespo.
Na categoria Televisão, depois de Carlos Pinto Coelho, ficaram Herman José, José Hermano Saraiva, Carlos Cruz, José Eduardo Moniz, Ricardo Araújo Pereira, Emídio Rangel, Joaquim Letria, Maria Elisa Domingues e Luís Andrade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os nomeados para a rádio estão todos vivos...mas só dois(correia e alves) estão a 100% na rádio, já que o sala se foi chutado para cima com aquela horita por semana. Será que se a eleição fosse aberta não iam aparecer outros nomes?

Com isto, não quero dizer que não sejam todos bons..mas há mais...
mas o rcp cumpriu o objectivo, foi mais uma boa campanha de marketing para eles

Anónimo disse...

Eu pensava que a figura mais importante da Rádio era um tipo chamado Marcelo Reis... afinal nem nos 10 primeiros está! Ora porra! ;)

Anónimo disse...

BEM O MARCELO REIS O VITOR FERNANDES. TÊM AMBOS O MESMO ESTILO E ATÉ JA TIVERAM UM CANAL DE TV. POR FALAR NISSO, POR ONDE ANDA MARCELO REIS?

Anónimo disse...

E o António Sérgio?????
Tipico. Quem não é mainstream, quem não faz rádio para as massas, quem não passa sempre as mesmas músicas repetidas vezes, não tem a mais pequena hipótese de aparecer nesta ou noutra lista.

Assim vai a rádio neste triste país