«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Contribuição para o audiovisual

A contribuição para o audiovisual vai ser alargada às empresas. Até aqui apenas os consumidores particulares de energia eléctrica eram obrigados a pagar esta taxa, que está incluída na factura da EDP.
A contribuição para o audiovisual destina-se a financiar o serviço público de rádio, prestado pela RDP, e o canal de televisão 2:. Com esta medida o Estado passa a arrecadar mais cinco milhões de euros por ano.

1 comentário:

Anónimo disse...

É importante dizer que a rádio pública RDP - RADIODIFUSÃO PORTUGUSESA, S.A. não era deficitária há dois anos (hoje é) e gastava MENOS do que as receitas que recebia da taxa - taxa que era, aliás, baratíssima, provavelmente a mais barata da Europa, para um serviço público ao nível da média europeia.

Com esse dinheiro, a RDP compunha um orçamento equilibrado (ou excedentário) para CINCO canais de rádio: ANTENA 1, ANTENA 2, ANTENA 3, RDP INTERNACIONAL e RDP ÁFRICA e para as emissões regionais da RDP MADEIRA e RDP AÇORES.

Com o consulado PSD/ALMERINDO MARQUES/ LUÍS MARQUES/ LUÍS MARINHO/ JOÃO BARREIROS (este último é o actual director de informação, um "boy" do ex-director Luís Marinho), a RDP já dá PREJUÍZO. Para além de estar a financiar o BURACO ENORME da televisão RTP.