«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sábado, 6 de novembro de 2010

Que Serviço Público de Rádio é Este?

Pode ser um pormenor técnico na Antena 1 e numa outra emissora até sem importância de maior, mas dado o nível de profissionalismo que deve ser exigido à emissoras que prestam serviço público de radiodifusão, fica aqui uma queixa de um ouvinte:

"A RDP, por intermédio do sinal RDS da Antena 1, faculta o acerto automático da hora em receptores que disponham deste serviço. Sucede que desde a mudança da hora, que o sinal não é actualizado, induzindo todos os receptores em erro. Reclamei já ontem por telefone cerca das 12H00 e até hoje às 13h00 o serviço continua errado. Se a RDP entende que o serviço não é essencial, extingam o serviço.

De lamentar que a situação é recorrente e recorrentes também são os meus telefonemas de 6 em 6 meses. Houve um ano que o sinal esteve errado por 72H.

Esperando que pelo menos no sinal horário o País ande a horas,

F Gama".

Este ano bateu o recorde e falta saber se o relógio do RDS das restantes emissoras da RTP estava, ou não, certo. Com o dinheiro dos contribuintes que se gastou para manter a hora certa ao milésimo de segundo (ou, até, menos) isto não pode ser admissível.

Sem comentários: