«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mais Incentivos do Estado Para a "Star FM" que Para Emissoras Locais

O Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS) divulgou a lista de estações emissoras de radiodifusão sonora que receberam o "Incentivo à Consolidação e ao Desenvolvimento das Empresas de Comunicação Social Regional e Local", em 2010.  O valor total distribuído foi de 613 860,77 euros.

O que a maior parte das pessoas se vai questionar é como foi possível que existam emissoras locais que recebem à volta de 5000 euros de ajudas e a "Star FM" - emissora que substituiu o Rádio Clube e que pertence à MCR - receba quase 30 000 euros?  E a M80 de Cantanhede - que é uma restransmissora da M80 de Lisboa, também da MCR - receba mais de 4000 euros?

A lista pode ser descarregada no sítio do GMCS, mas como parecem existir algumas dificuldades na visualização fica aqui a lista completa:



1 comentário:

BC disse...

Desde o tempo de cavaco Silva como primeiro ministro, que o Estado rouba aos pobres para dar aos ricos. É assim uma espécie de Robin dos Bosques á portuguesa.