«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Miséria de Rádio

A população isolada na Serra D'Agua, no concelho da Ribeira Brava, sem água nem luz, está sem acesso à informação das televisões e a única rádio que consegue sintonizar apenas transmite música.


Isto não é o papel da rádio. É em situações de catástrofe que a rádio tem um papel primordial. Assim aconteceu no Haiti, com as emissoras a difundirem apelos úteis à população.

Uma questão ao(s) proprietário(s) da rádio de Câmara de Lobos: Acham que nesta altura alguém quer ouvir só música?

3 comentários:

Anónimo disse...

Cumprimentos.

Infelizmente não é só essa rádio que apenas transmite música, uma boa parte das estações portuguesas de âmbito local também o estão a fazer, porque manter pessoal ao serviço é bem mais caro que um mero computador a despejar musica e jingles... isto não é radio...

Chegou-se a este estado de coisas, 21 anos depois da legalização da primeira estação da nova geração...


JLD - Seia

Alisson Bento disse...

http://ABNIX.com.br - Hospedagem de Sites Com 250 gigas de espaço com trafego ilimitado Sevidor no Brasil - R$10.00 Reias Mensal.

Tenha Sua Rádio Web a 40 reias com Site Administravel - Streaming de 1000 ouvintes a 64kbs com auto dj de 10 gigas Já Incluso com Hospedagem. Entre no site www.abnix.com.br ou msn suporte@abnix.com.br

Oportunidade - Seja Nosso vedendor ganhe 50 % das suas vendas, Indique Clientes para ABniX Host. Na Quinta Venda Damos um Dominio com hospedagem Gratis .

Pedro Henriques disse...

Eu vivo em Câmara de Lobos e realmente essa rádio é uma miséria, é música e mais música e numa situação como a que aconteceu era essencial a população ter a informação do que estava a acontecer e dos apelos das autoridades. Espero que isto sirva para algumas pessoas reflitam acerca da importancia da informação no caso de catástrofes.