«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

r/com, renascença comunicação multimedia

Os novos tempos trouxeram novas formas de comunicação. A rádio tem de adaptar-se e utilizar as novas tecnologias em seu proveito. Um exemplo é o que o Grupo Renascença tem vindo a fazer.

Uma recente reorganização provocou uma alteração no Grupo Renascença, designando-se agora r/com, renascença comunicação multimedia. Pretende-se com esta alteração transmitir a dinâmica das diferentes actividades das empresas que o compõem: rádios em FM e Onda Média, webradios, jornal online, sites na Web, webtv, comercialização, marketing, eventos, entretenimento, formação e responsabilidade social. 

Segundo comunicado do grupo, «António Sala cessará a sua relação contratual, mas o Conselho de Gerência congratula-se com o facto de António Sala ter aceite a Presidência do Clube Renascença, já a partir do próximo mês de Março, mantendo-se uma ligação efectiva e afectiva com o Grupo e com o público, em geral.

O Conselho de Gerência da Rádio Renascença destaca e agradece o enorme contributo de António Sala para a afirmação e desenvolvimento da Emissora Católica Portuguesa, ao longo de mais de trinta anos, sem esquecer o mérito e a dedicação de todos os outros colaboradores que agora terminam o seu vínculo contratual».
 
O Grupo r/com, renascença comunicação multimédia, lançará nos próximos meses de Abril e Maio duas webtvs, cujos contornos serão em breve divulgados.

Sem comentários: